Promovendo um olhar positivo para o envelhecimento: a história do Amo Minha Idade

O Brasil, até pouco tempo, era considerado um país totalmente jovem, principalmente no que diz respeito a seus habitantes. Contudo, estamos caminhando para outra realidade: hoje o número de pessoas com mais de 60 anos já se aproxima dos 30 milhões. Muitas delas, em plena atividade profissional, com uma vida muito produtiva intelectual e economicamente, mas, infelizmente, uma população vista com certo preconceito pelos que ainda não chegaram a ela.

Foi pensando nesse público que Bete Marin criou, em 2015, o blog Amo Minha Idade.

Um espaço com um olhar positivo para o envelhecimento, uma janela aberta para ideias, conteúdos e oportunidades, com o intuito de contribuir para tornar o terceiro ato da vida mais rico e pleno, com a participação de muitos que já são 60+.

E foi durante esse mergulho profundo no que significa envelhecer, com suas dores, alegrias, angústias e belezas, que decidimos empreender nessa área fazendo o que mais sabemos fazer: marketing. Afinal, inúmeras e crescentes são as oportunidades de melhorias que as marcas têm pela frente quando pensamos no público sênior.

Foi assim que o Hype60+ nasceu. Um grupo de profissionais de marketing que sonham com uma longevidade mais feliz e bem representada e que trabalham para que isso aconteça da melhor forma possível.

E como o nosso propósito é dar voz, vez e valor aos seniores, transformamos o Amo Minha Idade em um canal de conversa, de sênior para sênior. Contamos hoje com uma rede de mais de 15 editores que escrevem periodicamente sobre suas vidas e percepções no blog, como Edna Maria Barian Perrotti, que, aos 68 anos, continua em plena atividade profissional e intelectual:

Não posso negar: sou uma pessoa idosa. Pelo tempo que já vivi e pelas transformações que ele provocou em meu rosto e em meu corpo. Mas não em minha saúde, que continua excelente e me permite trabalhar mais de 12 horas por dia; nem em minha capacidade física e intelectual. Como trabalho on-line, estou sempre viajando para diferentes lugares do Brasil e do mundo, em companhia da família ou de amigas (com algumas delas, convivo há mais de 50 anos), atendendo meus clientes dos lugares em que estou. Também ainda leio e escrevo muito. E mantenho sempre novos projetos, que concretizo com pessoas bem mais jovens. Por tudo isso, sinto orgulho em dizer que amo minha idade.

É uma felicidade saber que o Amo já não é mais nosso, é de todos.

Convidamos você a conhecer o Amo Minha Idade, a inspiração do Hype60+.


Também publicado no Medium. Siga-nos!

mm

Layla Vallias

Fundadora da Helga, empresa de estratégia digital e desenvolvimento de produto para PMEs e cofundadora do Hype60+. Mercadóloga de formação com especialização em Marketing Digital pela Universidade de Nova York, e Diretora de Marketing do Aging2.0 Chapter São Paulo. Já empreendeu no setor de logística internacional durante cinco anos e depois resolveu começar tudo de novo para entender de gente. Trabalhou com pesquisa de mercado no Grupo Abril e, na Endeavor Brasil, ajudou a criar uma comunidade peer-to-peer com mais de 350 empreendedores. A vontade de criar uma solução para a longevidade já era antiga e, quando conheceu pessoas que compartilhavam do mesmo propósito, não pensou duas vezes. Tem o sonho grande de ver o Brasil um país mais inclusivo e mais justo para os maduros e a missão de fazer isso se tornar realidade. No Hype60+ atua nas áreas de Produto & Estratégia Digital.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.