Conheça os três eventos da longevidade imperdíveis para 2019.

Hype60+ anuncia os três eventos da longevidade que vão atrair mais de 75 mil participantes e fomentar o ecossistema da longevidade: Dia Internacional da Mulher, Virada da Maturidade e Longevidade Expo + Forum.

Encontros vão aproximar as marcas do grupo de consumidores que mais cresce no Brasil e no mundo: o público sênior. Confira e faça parte desse movimento.

Envelhecer é uma novidade. Achou essa frase contraditória? Saiba que nesse exato minuto, enquanto milhões debatem a forma de lidar com a geração millennials, o planeta envelhece. Os números não mentem. No planeta, há 962 milhões de pessoas com mais de 60 anos. Os prateados no Brasil já alçaram 30 milhões de pessoas, surpreendendo as estatísticas do IBGE que apontava essa marca apenas em 2015. O Brasil é um dos países com um envelhecimento populacional mais acelerado do mundo. Em 32 anos, o país será o sexto com maior parcela da população 60+, estando à frente de todos os países em desenvolvimento.

Para assessorar as marcas a se conectarem com esse mar de gente, lançamos um calendário com oportunidades únicas para as empresas se relacionarem com os maduros e ficarem por dentro das novas tendências do mercado, gerar insights, fomentar o networking e conhecer o grupo de consumidores que mais cresce no país e no mundo.

Os 60+ hoje representam quase 20% do consumo, movimentando cerca de R$ 1,6 trilhão, segundo o Instituto Brasileiro de Pesquisas e Estatísticas. Dados do Bank of America Merrill Lynch apontam que a silver economy tem movimentado, no mundo, cerca de US$ 7,1 trilhões anuais, o que confere à economia prateada o status de terceira maior atividade econômica do mundo.

“O calendário Hype60+ 2019 é fruto de uma necessidade dos empreendedores e profissionais de marketing que desejam desenhar as estratégias corretas para atender e se relacionar com o público maduro, mas ainda não tem segurança sobre as melhores opções. Para ajudar as marcas, fizemos uma seleção criteriosa dos eventos levando em consideração quatro princípios que orientam as estratégias de marketing bem sucedidas para este público: Protagonismo, Relacionamento, Diversidade e Inovação”, explica Bete Marin, cofundadora da consultoria de marketing Hype60+.

Os encontros, que acontecerão de março a outubro de 2019, estão comprometidos em dar protagonismo para os maduros, com atividades e experiências que as marcas poderão oferecer, sempre com o objetivo de promover qualidade de vida e bem-estar para os participantes convidados. “Esta é a melhor forma de criar eventos para os maduros, onde existe abertura para as marcas se relacionarem com o público de forma mais autônoma e assertiva, pois conta com a experiência da consultoria do Hype60+ assessorando de um lado as empresas participantes e do outro lado, as empresas organizadoras dos eventos”, defende Bete Marin.

Ressaltamos que a diversidade e a inovação, inerentes ao segmento, foram considerados fundamentais para a escolha dos eventos no calendário de forma a atender às expectativas e necessidades do público formado por diferentes perfis, que mudam de acordo com sua faixa etária, gênero, nível econômico, social, educação, região, gostos e desejos.

A programação começa no dia 08 de março com o Dia Internacional da Mulher, que, pela primeira vez colocará as mulheres da geração baby boomer como protagonistas e homenageadas. O conteúdo do evento Beleza Pura foi desenhada a partir da pesquisa inédita sobre o que pensam, o que desejam consumir e como querem ser atendidas as mulheres com idade de 50 anos ou mais, realizada pelo Hype60+ com o Instituto da Clarice Herzog em novembro de 2018.

Na sequência, entre os dias 11 e 14 de abril,  acontecerá o evento Virada da Maturidade que, em sua quarta edição, espera superar os números das edições anteriores: + 50 mil visitantes, em mais de 100 espaços na cidade de São Paulo, com mais de 400 atividades especialmente desenhadas, levando em consideração a diversidade do público sênior.

E para encerrar o calendário, os profissionais do Hype60+ contaram com a experiência e estrutura do Grupo Couromoda, uma das mais importantes organizadoras de feiras de negócios e congressos profissionais, que vai realizar o primeiro e único evento que irá unir as marcas aos consumidores 50+ , durante a semana do idoso em São Paulo: Longevidade Expo + Forum, de 28 de setembro a 1o. de outubro (dia internacional das pessoas idosas).

A empresa realiza eventos líderes nos setores de calçados e moda (feiras Couromoda e São Paulo Prêt-à-Porter), beleza e cabelos (Hair Brasil) e é a criadora também da Hospitalar, evento do setor de saúde hoje integrado ao portfólio da UBM/Informa Group, organização internacional que participa como apoiadora da Longevidade Expo + Fórum.

A nossa expectativa  é que os eventos somados possam atrair mais de 75 mil participantes e fomentar o ecossistema da longevidade com mais de 500 parceiros.

Detalhes dos eventos focados no público sênior para 2019:

 

Beleza Pura no dia Internacional da Mulher

Data: 8 de março

Local: Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2.500 – São Paulo

O que é: Fórum para profissionais do setor de Beleza e Festival para mulheres maduras. O evento celebra a real beleza das mulheres. Um debate sobre as necessidades, percepções e comportamentos das exigentes consumidoras da geração baby boomer. E, simultaneamente,  um festival com workshops, oficinas e exposição para as mulheres 50+.

Informações e inscrições: http://belezapura.news/

Informação para patrocinadores: http://hype60mais.com.br/projetos/evento-beleza-mulheres-maduras/

 

4ª. Edição da Virada da Maturidade

Data: 11 à 14 de abril de 2019

Local: São Paulo

O que é: O maior evento onde o sênior é o protagonista, irá acontecer em mais de 100 locais, na cidade de São Paulo. A expectativa é oferecer, durante os 4 dias,  mais de 400 atividades, para um público estimado em 50 mil pessoas.

Informações: www.viradadamaturidade.com.br

 

Longevidade Expo + Fórum

Data: 28 de setembro a 1o. de outubro, dia internacional das pessoas idosas.

Local: Expo Center Norte – São Paulo

O que é: Evento internacional de produtos, serviços e inovação para qualidade de vida e bem-estar. Um novo canal de relacionamento, negócios e conteúdo para ativar o mercado sênior. Expectativa:  mais de 25 mil visitantes, mais de 200 empresas participantes em uma área de mais de 7 mil metros quadrados.

Informações: www.longevidade.com.br e Link para o release do evento aqui

 


Também publicado no Medium. Siga-nos!

mm

Bete Marin

Co-fundadora das empresas Hype60+, Amo Minha Idade, ED Comunicação e ED Promoção e Eventos e sócia da Virada da Maturidade São Paulo. 20 anos de experiência em planejamento estratégico, comunicação integrada, eventos e festivais. Formada marketing, pós-graduada em comunicação pela ESPM e MBA pela FGV São Paulo.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.