ISGame. Quando a diversão dos netos é o agente transformador da vida dos avós.

“Sai do videogame, menino!”

Taí uma frase que você nunca pensaria em ouvir a respeito dos seus avós, certo?

Errado. Os serious games são jogos que, mais do que diversão, colaboram na qualidade de vida da terceira idade ao intervir nos declínios cognitivos ligados ao envelhecimento.

A ISGame é pioneira ao ensinar pessoas com mais de 50 anos a desenvolver os seus próprios games, mas até pouco tempo falar sobre o assunto parecia exageradamente moderno e distante demais da realidade. ‘Minha avó jogando videogame? Imagina!’, era o que a gente escutava.

Nossa missão era mostrar os benefícios dos serious games para idosos e fizemos isso da seguinte forma:

  • Deixamos o site da ISGame bem bonitão, dá uma olhada.
  • Levamos o Fabio Ota, fundador da ISGame, para os palcos do maior evento de games da América Latina, o BIG Festival em 2016 e 2017. Foi um sucesso!
  • Organizamos a Campanha de Crowdfunding para levar um curso de games para idosos da Associação São Joaquim, Centro Dia que fica em Carapicuíba.
  • Criamos o projeto de vendas e ajudamos a inseri-los no programa Unibes Cultural Sênior, com aulas para idosos, pais e filhos e avós e netos.

O curso da ISGame na Unibes Cultural deu muito certo e está com todas as vagas esgotadas.

Mas fique tranquilo, que logo mais abrem novas turmas. Que tal aprender a programar?

 

 


Também publicado no Medium. Siga-nos!

mm

Layla Vallias

Fundadora da Helga, empresa de estratégia digital e desenvolvimento de produto para PMEs e cofundadora do Hype60+. Mercadóloga de formação com especialização em Marketing Digital pela Universidade de Nova York, e Diretora de Marketing do Aging2.0 Chapter São Paulo. Já empreendeu no setor de logística internacional durante cinco anos e depois resolveu começar tudo de novo para entender de gente. Trabalhou com pesquisa de mercado no Grupo Abril e, na Endeavor Brasil, ajudou a criar uma comunidade peer-to-peer com mais de 350 empreendedores. A vontade de criar uma solução para a longevidade já era antiga e, quando conheceu pessoas que compartilhavam do mesmo propósito, não pensou duas vezes. Tem o sonho grande de ver o Brasil um país mais inclusivo e mais justo para os maduros e a missão de fazer isso se tornar realidade. No Hype60+ atua nas áreas de Produto & Estratégia Digital.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.