Beleza para Mulheres acima de 60 anos

Quando citamos o setor de beleza para mulheres maduras, estimamos que há pelo menos 3 milhões de mulheres acima de 60 anos economicamente ativas no Brasil. 80% delas usam cosméticos e 57% usam maquiagem. Para essas mulheres, a beleza vai além da aparência. O amadurecimento ganha significados como confiança e auto-aceitação. A saúde, como alimentação saudável, prevenção, exercícios físicos e saúde mental também são ingredientes importantes. Esses componentes juntos e uma pitada de auto estima fecha a equação cujo resultado = beleza. Mas será que essas mulheres são plenamente atendidas pela categoria.

Quais são as partes do corpo que mais se preocupam?

Quais são as práticas que adotam para cuidar da aparência?

Quais os procedimentos de beleza mais realizados?

Usam produtos específicos para a idade delas?

Quais marcas mais agradam?

Como são impactadas pelas marcas?

Quais as oportunidades para as marcas?

O mercado, embora comece a perceber a sua importância, ainda está engatinhando na forma de comunicar-se e conectar-se com essas mulheres poderosas.

É nosso propósito saber ouvir e como falar com os 60+. Queremos nos engajar com marcas, produtos e serviços, ações e colaborações voltadas para o conceito real da longevidade. A longevidade protagonista, Inter geracional, inclusiva e plena de autoestima, utilidade e valor.

Muito prazer, somos o Hype60+. Uma consultoria de marketing especializada no público sênior.

Conheça o nosso manifesto Beleza para Mulheres Maduras aqui


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Bete Marin

Co-fundadora das empresas Hype60+, Amo Minha Idade, ED Comunicação e ED Promoção e Eventos e diretora de Marketing do Aging2.0 Chapter São Paulo. 20 anos de experiência em planejamento estratégico e comunicação integrada. Formada marketing, pós-graduada em comunicação pela ESPM e MBA pela FGV .

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