Evento Beleza Pura

Evento Beleza Pura no Dia Internacional da Mulher

No Dia Internacional da Mulher iremos promover a primeira homenagem às mulheres maduras, responsáveis por mais de 20% do consumo de bens e serviços no Brasil.

Um dia inteiro para entrar em contato com mulheres maduras e poderosas e grandes palestrantes, abordando a novidade do momento: a maturidade.

INGRESSOS: WWW.BELEZAPURA.NEWS

Um evento que reconhece e destaca a importância dessas exigentes consumidoras. Uma proposta de inclusão, plenitude, autoestima e valor.

Não perca Beleza Pura. O evento mais poderoso do ano para entrar em contato com as mulheres da geração Boomer. E ainda, para deixar tudo mais especial, no dia Internacional da Mulher 2019. Ingressos aqui

Perfil do público

Profissionais das áreas que lidam com a beleza feminina e mercado consumidores 50+

  • Convidados profissionais das áreas: saúde, bem-estar, dermatologia, maquiagem, cosméticos, cabelo, moda, perfumaria, nutrição, antropologia, psicologia, marketing e tecnologia.
  • Mulheres formadores de opinião e/ou influenciadoras digitais
  • Indústria do setor

Consumidoras 50+

Mulheres maduras, com destaque para a geração baby boomer, nascidas entre 1945 e 1964. Hoje entre 54 e 73 anos.

Agentes de grandes transformações, essa geração está ressignificando o envelhecer.

Ganham mais que a média da população e gastam mais com elas mesmas.

Salão de beleza, manicure e similares é o segundo maior gasto pessoal, perdendo apenas para TV Paga/Assinaturas.

Essa revolução prateada tem grandes impactos na cadeia industrial da beleza.

  • 92% das mulheres com mais de 60 anos não se sentem representadas pela comunicação das marcas de cosméticos
  • 83% das mulheres acham importante a beleza.
  • 80% das mulheres acima de 60 anos consomem cosméticos
  • 57% dizem que faltam produtos para elas
  • 64% usam cosméticos para sua faixa etária
  • somente 1/3 das mulheres maduras são impactadas com as propagadas

 

Programação Palestras, Workshops e Oficinas

PROGRAMAÇÃO

10 HORAS | CREDENCIAMENTO E BRUNCH

Credenciamento e Brunch Hortifrúti oferecido pela Agrobonfim

A Agrobonfim, localizada no Eataly, irá oferecer um brunch exclusivo de hortifruti em homenagem ao dia internacional da mulher. O serviço estará disponível durante o credenciamento e nos intervalos das palestras, workshops e oficinas.

 

10 HORAS | EXPERIÊNCIA

Rituais de cuidados para o rosto, mãos e pés

Das 10 horas às 18 horas, Natalie Goossens Schues e a equipe da Goodessence vão oferecer rituais de cuidados para o rosto, mãos e pés. As convidadas poderão experimentar o frescor e delicadeza dos produtos fabricados com ingredientes selecionados da mais alta qualidade, com extratos naturais e vitaminas. São produtos terapêuticos que não contêm corantes, conservantes e perfumes sintéticos.

 

10H30 | APRESENTAÇÃO DA PESQUISA

O poder da economia da longevidade nos setores da moda e beleza

Clarice Herzog apresenta a pesquisa inédita Beleza Pura – Mulheres Maduras 2019, que destaca as demandas do público que mais cresce no Brasil e no mundo. Conduzida pela consultoria Hype60+ em parceria com Clarice Herzog Associados, a pesquisa foi desenvolvida com o objetivo de investigar, em profundidade via focus group, as demandas de beleza e moda da geração de mulheres baby boomers, nascidas após a Segunda Guerra Mundial, entre 1945 e 1964. O estudo completo revela o que pensam, os desejos de consumo e como querem ser atendidas as brasileiras com idade entre 50 e 75 anos. No Brasil, os prateados já são 30 milhões de pessoas. Os maduros brasileiros representam uma força de quase 20% do consumo, movimentando R$ 1,6 trilhão. No mundo, a economia prateada, como um todo, movimenta US$ 7,1 trilhões anuais, sendo a terceira maior atividade econômica global.

 

10H30 | WORKSHOP

Oficina de Visagismo 

A consultora de imagem e maquiadora Chloe Gaya irá fazer um bate-papo com as mulheres sobre a prática do visagismo. Dicas e técnicas de maquiagem e cabelo para harmonizar com o atual momento de vida da nova geração de mulheres maduras.

 

11HORAS | PALESTRA

Não se pode definir a beleza. É algo que nos toca profundamente.

Palestra de Janine Goossens, sócia-fundadora da rede Jacques Janine. Na pauta do bate-papo, a trajetória de sucesso frente à companhia de beleza, que faz parte da história do mercado brasileiro; em 2018, a rede fez 60 anos. Com 81 anos, ela atendeu a clientela até mais de 70 anos, implementou no País a profissão de esteticista e a cultura do “Dia da Noiva”. Foi pioneira, também, na maquiagem social e com o marido construiu a principal cadeia nacional de salões do Brasil.

 

11H30 | EXPERIÊNCIA

Cores, estilos e acessórios

Rogéria Maciel e Sandra Carvalho, consultoras especializadas em imagem de mulheres 50+, irão promover uma experiência de autoconhecimento e autoestima. As participantes vão descobrir as melhores cores, legitimar o estilo pessoal, adequar os melhores acessórios para diferentes tipos físico, personalidade e momento de vida.

 

14H45 | PALESTRA

Fórmulas x Necessidades: a influência dos produtos na pele e no cabelo da mulher madura

Na palestra, Rosemary Miliauskas abordará as fórmulas cosméticas, necessidades específicas e influências dos cosméticos na pele e nos cabelos da mulher madura. A química, consultora e professora vai detalhar como o comportamento e hábitos diários, os produtos ideais, os ingredientes e as formulações podem contribuir para uma pele e cabelos mais saudáveis.

 

14 HORAS | PALESTRA

Beleza e felicidade: o que querem as mulheres?

Com mais de 25 anos de experiência e pesquisas com mais de 5 mil homens e mulheres, a antropóloga e escritora Mirian Goldenberg ministrará uma palestra na qual aborda assuntos como felicidade, liberdade, diversidade, família, amizades, atividades, trabalho e relações humanas.

 

14h30 | CONCURSO

Desafio de maquiagem 

A consultora de imagem e maquiadora Chloe Gaya vai liderar a competição ao vivo de melhor maquiagem para pele madura. Participam do concurso, cinco maquiadores profissionais da rede Jacques Janine que darão dicas de maquiagem e cuidados com a pele.

 

14H30 | PALESTRA

A fisioterapia pélvica na saúde íntima de homens e mulheres

As médicas Mônica Lopes, especialista em fisioterapia pélvica, e Juliana Schulze Burti, especialista em fisioterapia pélvica, postura, ginástica feminina e geriatria vão esclarecer – com uma linguagem acessível –, qual é o papel da fisioterapia pélvica na saúde de homens e mulheres em diferentes fases da vida. Serão ensinados exercícios simples que podem ser feitos no cotidiano para manter a saúde da região pélvica, bem como dicas para o aprimoramento sexual.

 

 

14H30 | WORKSHOP

Você merece mais! Workshop Bem-viver

Simone Kobayashi é Terapeuta Holística, dedica sua vida profissional à junção de técnicas terapêuticas para abordagem do Ser como Todo. Escreve no Personare sobre Cristais, Reiki, Acupuntura, Florais e outras Terapias.
Ela irá promover o Workshop Bem-viver: terapias e dicas para melhorar a autoestima e a vitalidade.

 

 

15H00 | WORKSHOP

Alimente seu corpo e alma

Virginia Nowick, especialista Personare e autora do livro “Energize-se, dicas simples e práticas para conquistar um estilo de vida saudável e ter mais energia” abordará o tema “Alimente seu corpo e alma”, apresentando caminhos práticos para o bem-viver Apaixonada por alimentação orgânica, tem formação em Health coach, pela Institute for integrative Nutrition. Mantém o blog virginianow.com.br e o canal do YouTube Virginia Nowicki.

 

 

15H30 | DEBATE

Trabalhando com Beleza & Moda após os 50 anos

A equipe da MaturiJob irá mediar o debate sobre as oportunidades de trabalho no setor de Beleza & Moda para as mulheres com 50 anos ou mais. Convidadas vão debater como as empresas do setor podem aproveitar a experiência das maduras para ampliar a divulgação das marcas, melhorar os produtos e o atendimento no ponto de venda. Um movimento de inclusão para as maduras e ganho de qualidade para as empresas.

 

 

15H30 | PALESTRA

Beleza e Moda: um raio x do mercado de beleza no Brasil e no mundo

Bete Marin, cofundadora da Hype60+ e especialista em Marketing Prateado, aborda como algumas marcas nacionais e internacionais saíram na frente e já estão atendendo as demandas das baby boomers, a geração de mulheres com idade entre 55 e 74 anos, que no Brasil somam 17,4 milhões, segundo dados do IBGE. Apresentação de cases de sucesso e exposição dos desafios para atender às exigentes consumidoras.

 

16H30 | WORKSHOP

O despertar feminino para o prazer

O objetivo desse workshop conduzido por Juliana Burti é promover um encontro com a essência feminina por meio de exercícios focados na saúde íntima feminina, no períneo, na sensualidade e na potencialização do prazer. Serão realizadas práticas de exercícios para reconhecer e aprender a trabalhar o períneo. Após o treinamento, as participantes serão convidadas a usar essa parte do corpo de forma integrada, desenvolvendo o autoconhecimento e também a sensualidade.

 

16H30 | ENSAIO FOTOGRÁFICO

Nellie Solitrenick – fotógrafa e autora do projeto #Nascidasem55, que fotografou 447 mulheres para mostrar as diferentes formas de chegar nos 60 anos – irá realizar o ensaio fotográfico com as Embaixadoras do Beleza Pura 2019.

 

 

18H30 | DESFILE

Desfile das Grisalhas

Para reconhecer a beleza das madeixas grisalhas, o evento vai promover um desfile com as autênticas, corajosas e belas prateadas do concurso “Mundo Gris”.

Por que patrocinar

  • Seja a marca número um para as mulheres maduras
  • Promova o conhecimento do perfil, necessidades, desejos e hábitos de consumo do público que mais cresce no Brasil e no mundo
  • Acesse as maiores comunidades de mulheres maduras
  • Relacionamento com profissionais do setor
  • Abra novas oportunidades de negócios

 

Saiba mais

Realização

Hype60+ www.belezapura.news

Data

Dia 08 de março de 2018 – Dia Internacional da Mulher

Local

UNIBES CULTURAL – Rua Oscar Freire, 2.500 – São Paulo

 

Vantagens aos Patrocinadores

  • Logotipo na divulgação pré evento
  • Logotipo na programação visual do evento
  • Logotipo no relacionamento pós-evento
  • Ativação da marca durante o evento
  • Palestra oferecida pela marca no evento
  • Releases da assessoria de imprensa
  • Campanha de relacionamento da marca com mailing do evento (inbound)
  • Relatório de pesquisa de perfil, necessidades e comportamento do público do evento

Outros Projetos

Saiba mais

Para informações adicionais preencha os dados abaixo.
Em breve entraremos em contato.